terça-feira, 5 de maio de 2009







Carta para instalação do maior e mais belo Mosaico de boi de mamão do Brasil

Sou estudante do curso de artes visuais da Udesc, me senti lisonjeado ao receber o convite para fazer os desenhos de boi de mamão para o curso de Mosaico oferecido pela AMOCAN e a ONG Crescendo com arte, (Carijó espaço de arte).
Há algum tempo venho estudando desenhos do boi de mamão tomando como base o grupo Boi de Cá do qual faço parte. Idealizei uma formação partindo do trajeto de rua que o grupo faz pelas ruas de Canasvieiras, seguindo idéias de todos que fizeram parte da criação do mosaico.
Do mosaico:
No seu inicio, a historia dos moradores locais com os cortadores de cana e o pescador, que de forma artesanal, busca ao sustento de sua família, o cair do sol marca o fim do dia e o boi segue em trajetória seguido pelo cavalinho, Mateus e o vaqueiro, o doutor, urubu, xandoca, cachorrinho, cabrinha, macaquinho, urso branco e urso preto, papagaio, bernunça, papaquara, Maricota, Valdemar, marimbondo, e a cantoria que vem trazendo a noite com seu canto contagiante.
Essa estrutura forma o mais belo, mais completo mosaico de boi de mão, o maior que se tem registro.
Do local:
Colocado na entrado de Canasvieras, um mosaico com essa dimensão e a beleza que proporciona aos olhos, tem potencial para se tornar ponto turístico, sendo fotografado e filmado, viajando em imagem o registro histórico do folclore catarinense.
Atenciosamente:
Denilson C. Antonio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente mas não invente