Brincando com a Morte- Deni - pintura Surralismo

Pinturas do Deni

Esse trabalho trata-se de uma pintura feita como estudo para a faculdade de artes visuais, o material empregado: tinta acrílica sobre papel mede 1,00m x 0,80cm.

Com formas distorcidas essa obra trabalha o grotesco, o bizarro, desenhos de minha infância já traziam personagens como o da esquerda com seu imenso nariz que tem que ser apoiado por uma das mãos:


No outro lado orelhudo todo torto também surge dos meus desenho de criança:


Ao fundo da tela, traços pesados e carregados para dar uma certa noção de profundidade, o piso quadriculado característico de pinturas surrealistas termina bruscamente deixando o personagem principal isolado na frente, esse personagem joga malabares com caveiras simbolizando uma brincadeira com a morte donde surgiu o nome da obra “ brincando com a morte” seu sorriso irônico e sua boca enorme seguem o padrão do grotesco que mencionei no inicio do texto.

Cores contrastantes e uma leveza nos movimentos contrapondo com pinceladas pesadas completam a peculiaridade desta obra.

Comentários

  1. Super!!! As imagens que saltam do inconsciente são incríveis elementos sobre o papel. Também pinto em acrílica sobre papel. Gostei muito. Grande abraço, Solange de Paula

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comente mas não invente

Postagens mais visitadas deste blog

Manifesto contra a invação dos policiais a UDESC

Deixe-me Pensar