I Mostra de Arte Contemporânea Lote 7

Com curadoria de Denilson Antonio, acontece na sexta feira dia 23 de novembro, as 20:00 horas


A I Mostra de Arte Contemporânea, realiza-se com algumas propostas, dentre elas, mostrar um recorte da vasta produção artística que enriquece nosso estado. O  sul, nos parece, possui uma identidade própria, uma forma singular de figurar no cenário da arte contemporânea nacional, desta  forma proponho uma seleção de trabalhos de diferentes linguagens em que  o “objeto idéia” se evidencia pela singularidade do artista em transitar por vários caminhos: fotografia, pintura, gravura, desenho, instalação, vídeo.
Nesta primeira edição serão apresentados nove artistas que pensam, produzem e dialogam sobre nosso tempo.
 O título, Lote 7, surgiu de uma abstração, alem é claro de um grupo, um magote, cada um com sua singularidade. O sete vem da numerologia: “é um número sagrado, perfeito e poderoso”, afirmou Pitágoras, matemático e pai da numerologia, sendo, juntamente com todos os números ímpares considerados mágicos.
A “I Mostra de Arte Contemporânea Lote 7”  propõe dialogar com o espectador, e com os artistas, a partir  da principal  pergunta de todos os tempos, - “O que é ou quando é arte?”. Uma pergunta provocativa, com a intenção de incentivar   uma reflexão e propor  um  dialogo sobre as questões que permeiam a arte hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Manifesto contra a invação dos policiais a UDESC

Deixe-me Pensar